Tele Entrega: 

3421-4855

Dicas

DICAS E CUIDADOS PARA SUAS FLORES DE CORTE DURAREM MAIS!

 

Ao receber as flores, coloque-as imediatamente em um recipiente com água. O nível da água no vaso deve estar entre 15 e 20 cm de altura. Retire as folhas que ficarem abaixo do nível da água, pois as folhas não devem entrar em contato com a água.

Antes de colocar as flores em água, corte a ponta de cada haste em diagonal, cerca de 2 a 3 cm.

Adicione água fresca para que as flores possam absorvê-la. O uso de conservante floral na água é imprescindível e aumenta a durabilidade das flores em até 30% (adquira o seu conservante na Floricultura Bella Rosa). Evite colocar flores em ambientes com insolação, corrente de ar incidentes, calor ou fumaça. Tendo esses cuidados, suas flores ficam bonitas por muito mais tempo.

 

 

 

DICAS E CUIDADOS PARA SEUS VASOS PLANTADOS DURAREM MAIS!

 

A conservação do vaso depende muito da espécie. Como regra geral, as flores e plantas em vaso gostam de locais bem arejados, sem corrente de ar e com bastante claridade, porém nunca sob sol direto. A terra deve estar sempre úmida e não encharcada.

 

EXCEÇÕES:

Cactus e Suculentas: De preferência, deixe-os num local em que eles recebam luz direta do sol. Uma rega mensal supre as necessidades de água desta espécie. Se você for deixar num ambiente úmido (banheiro, por exemplo), não precisa ser regado.

 

Orquídeas: Deixa-as num local iluminado indiretamente pelo sol (no inverno, ela pode receber algumas horas de luz solar direta e fraca). Por ser uma planta muito sensível, não deve ficar exposta a correntes de ar. Na época de floração, umedecer um pouco a terra, uma vez por semana.

 

Bromélias: Deixa-as de preferencia num ambiente com sombra e umidade. Se não estiver exposta a chuvas, pode ser regada a cada 15 dias.